terça-feira, 29 de abril de 2014

Branco







Enquanto as flores amarelas vieram sozinhas, no meio dos galhos secos e da grama morta, as brancas vieram junto com o verde.

Algumas árvores, vistas de longe, estão totalmente brancas. Não consegui bater foto porque estava no ônibus, mas na beira do rio vi várias. Quem sabe outro dia consiga fotografar alguma?


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Universitätsklinikum





Fui agendar uma consulta de rotina no Hospital Universitário e bati essas fotos porque o jardim está simplesmente lindo.


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Waldpark na primavera


Entrando no Waldpark. Nós fomos caminhando, mas nessa rua passam carros e até ônibus.

Esse parque fica relativamente perto aqui de casa. Se eu fosse caminhando sozinha, levaria uns 15 minutos. Com os três, varia bastante. A Nina gosta de ir cheirando cada folha e pedra e o nada (hehe), então demora mais dependendo do quanto eu apresso ela ou não.



Alguns metros depois, você pode escolher passear do lado direito ou esquerdo. Como geralmente o lado esquerdo é mais tranquilo, fomos para lá.

Acho linda essa florzinha de mato amarela.






O parque é cheio de áreas para cmainhar. Algumas são mais estreitas e cercadas de árvores bem altas. Outras são mais abertas, com grama e bancos para sentar. É comum ver mães ou pais com carrinhos de bebê lendo livros ou mexendo em tablets e celulares nesses bancos.

Gravei esse vídeo com o celular (por isso a qualidade não é das melhores) para vocês poderem ver e, principalmente, ouvir o parque. Se você passa mal com o vídeo mexendo, só escute os passarinhos, já vale muito!



Não falei que passava até ônibus? Demos de cara com esse quando estávamos indo embora.


Para ver o Waldpark no inverno, olhe aqui: com neve no chão e galhos nus.



quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ficando verde











O R sempre me dizia que o verde daqui é incrível. Eu não conseguia entender exatamente. Como todo mundo provavelmente sabe, eu não sei usar photoshop (nem tenho!) e essas fotos são tiradas com o celular enquanto passeio com os três. A cor é assim mesmo, linda demais!

Aqui na rua, algumas árvores só agora estão começando a encher de folhas. Quando estiverem bem verdes, vou bater uma foto de como ficar a vista da nossa varanda.

As primeiras fotos foram batidas no Hermann-Seidl-Park e as duas últimas em ruas aqui perto de casa.

Para ver como o parque era no inverno, olhe aqui: galhos nuschão cheio de neve e nevando.



terça-feira, 22 de abril de 2014

Que amor!


Bati essa foto correndo para não perder e não correr o risco de pegar o rosto de ninguém (e não poder publicar). Sorte que estava com o celular na mão!

Tem coisa mais fofa do que levar o melhor amigo na garupa da bicicleta?

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Primeiro feriadão



As pessoas mudaram muito nessa sexta-feira. Escuto crianças brincando na rua o tempo todo, pessoas passando na rua falando alto e rindo, vários sorrindo uns para os outros enquanto caminham. Até então, era tudo bem mais silencioso e as pessoas mais sérias.

Vi várias pessoas no parque, jogando futebol, jogando pingue-pongue, sentadas nos bancos pegando sol, algumas até fazendo piquenique.

É o primeiro feriadão do ano e coincide com a primavera. Além do mercadinho acima, avisando que vai estar fechado porque eles estarão de férias até maio, conhecemos outra pessoa que tirou férias esse período. Talvez seja comum por aqui.


domingo, 20 de abril de 2014

Presentes de Páscoa



Esses são os ovos cozidos decorados que mencionei no outro post sobre a Páscoa. Vi várias pessoas comprando e o R comeu um no trabalho dele.



Eles ficam assim no supermercado. Perto do leite e dos ovos "normais".




Lembram que eu falei que não tem ovos grandes cheios de coisas dentro? Então. Compramos esses coelhos Milka. O de chocolate branco é do R e o pacote é meu. Esse pacote era uma das maiores coisas que tinha. Quando era maior ainda, geralmente era um bicho de pelúcia com um ovo ou coelho pequeno de chocolate.

A segunda foto mostra o que vem no pacote: dois coelhos e seis ovinhos. O ovinho tem uma metade oca e a outra cheia.

Espero que todos estejam aproveitando os ovos gigantes do Brasil!

Feliz Páscoa!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Frohe Ostern!

 
Jardim de algum vizinho.

Árvore decorada com ovinhos.



 
Cookie e a árvore de Páscoa.

Várias casas estão decoradas assim para a Páscoa. Algumas têm árvores feitas de galhos secos, como nossa mãe fazia quando éramos crianças.

As lojas estão decoradas e várias coisas "normais" estão com o tema de Páscoa, de xícaras a bloquinhos e fitas. E há pequenos estandes onde esses objetos ficam, dizendo que é uma sugestão de presente de Páscoa.

Nos supermercados, nada daqueles ovos gigantes (que eu tanto adoro!) do Brasil. Somente coelhos ocos, ovos, cestinhas de palha ou feltro e até ovos cozidos decorados com uma pintura. Bem diferente! Confesso que demorou um pouco a "cair a ficha" de que era Páscoa mesmo, sem todos aqueles ovos nos cercando no supermercado. Mas aqui ela está por todos os lugares, é mesmo muito bonito.

Além disso, é feriado de sexta até segunda-feira. Eba!

O que acharam da minha modelo? Uma graça perto dos ovinhos, né?

Feliz Páscoa para todos!


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Encontrei!



Encontrei a plaquinha com o guincho! E olha que já devo ter passado na frente dela umas trocentas vezes, porque é super perto aqui de casa. Achei engraçadinha.

Nesse post estão as outras placas, sem guincho.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Primavera cor-de-rosa






Este post é dedicado à minha mãe, no dia de seu aniversário.

As flores mais lindas.

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...