quinta-feira, 17 de abril de 2014

Frohe Ostern!

 
Jardim de algum vizinho.

Árvore decorada com ovinhos.



 
Cookie e a árvore de Páscoa.

Várias casas estão decoradas assim para a Páscoa. Algumas têm árvores feitas de galhos secos, como nossa mãe fazia quando éramos crianças.

As lojas estão decoradas e várias coisas "normais" estão com o tema de Páscoa, de xícaras a bloquinhos e fitas. E há pequenos estandes onde esses objetos ficam, dizendo que é uma sugestão de presente de Páscoa.

Nos supermercados, nada daqueles ovos gigantes (que eu tanto adoro!) do Brasil. Somente coelhos ocos, ovos, cestinhas de palha ou feltro e até ovos cozidos decorados com uma pintura. Bem diferente! Confesso que demorou um pouco a "cair a ficha" de que era Páscoa mesmo, sem todos aqueles ovos nos cercando no supermercado. Mas aqui ela está por todos os lugares, é mesmo muito bonito.

Além disso, é feriado de sexta até segunda-feira. Eba!

O que acharam da minha modelo? Uma graça perto dos ovinhos, né?

Feliz Páscoa para todos!


5 comentários:

  1. Os ovinhos pendurados nas árvores, são como costumam fazer aqui em Blumenau? qual seja, são de galinha - só a casca seca - pintada/ decorada?
    Que pássaros vem para buscar comida no comedor que aparece no jardim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pai!

      Esses das árvores vi tanto ovos de galinha ocos e decorados quanto de plástico.

      Os do mercado são cozidos e pintados. Eles vendem naquela própria caixinha de ovos e ficam junto com as comidas.

      Também vi muitas certinhas de feltro decoradas com coelhinhos, por exemplo. Mas são bem pequenas, nem se comparam com aquelas que a Oma fazia.

      Excluir
  2. Aqui também é feriado até segunda feira e também demorou para cair a ficha que era páscoa! Estranho não encontrar o super atolado de chocolates :) E a sua modelo é a mais linda ever :) ainda quero conhecer ela pessoalmente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!

      Super estranho, né? Ontem fomos no mercado e vi um ovo (se não me engano da Lindt) no estilo dos do Brasil. Mas era bem pequeno, talvez uns 15 cms de altura, se isso.

      Quando vocês vierem a Dresden vais conhecer essa pequena pessoalmente! ;)

      Excluir

Você também pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...